domingo, 23 de janeiro de 2011

NOTA À IMPRENSA DO PCTP/MRPP SOBRE AS PRESIDENCIAIS

"Apesar de ter ganho as eleições à primeira volta, importa salientar que Cavaco Silva perdeu cerca de meio milhão de votos, em relação à sua votação nas últimas eleições.

Não fora, desde logo, o nível de abstenção – que registou uma subida acentuada – e a candidatura de Cavaco Silva seria obrigada a ir a uma segunda volta.

Quanto à candidatura de Manuel Alegre, o facto de não ter alcançado o seu objectivo, terá de atribuir-se principalmente aos maus apoios que teve da parte do partido Socialista e do Bloco de Esquerda.

Com efeito, o PS surgiu nestas eleições claramente dividido e manifestou uma fraquíssima e mesmo alheada participação no apoio a Manuel Alegre.

Por outro lado a candidatura de Manuel Alegre foi também prejudicada por tido sido lançada e abraçada cedo demais pelo BE.

Não havendo dúvidas de que os aspectos negativos da campanha de Manuel Alegre, não podem ser assacados ao candidato, é lamentável que os partidos que erradamente assumiram um protagonismo excessivo e oportunista nesta candidatura, não tenham assumido as suas responsabilidades na derrota.

O PCTP/MRPP reafirma que o candidato Manuel Alegre era aquele cuja vitória poderia assegurar melhores condições para o desenvolvimento da luta dos trabalhadores.

Seja como for, essa luta não deixará seguramente de prosseguir contra a política de austeridade e vende-pátrias do governo Sócrates e do PSD, apadrinhada por Cavaco Silva."


Por tudo isto, a Luta Continua!...




2 comentários:

  1. Para mim o que aconteceu hoje, só tem comparação com as chapeladas durante o tempo do António de Santa Comba.

    ResponderEliminar
  2. Cavaco eleito por menos de 20% dos portugueses...os outros 80% deviam tomar uma atitude...era URGENTE!!!

    11 milhões + 5 milhões emigrantes = 16 milhões PORTUGUESES
    -Eleitores habilitados somos 9,6 milhões
    -Abstenção 54,8 %
    -5299 milhões de votantes nas urnas
    ...(55,2 % votantes X 9,6 milhões eleitores)
    -Cavaco com 2,8 milhões de votos obtidos
    (52,9% X 5299 votantes)

    16 milhões = 100 %
    2,8 milhões = 17,5 %

    Cavaco eleito com 17,5% dos Portugueses...é esta a verdade e assim que temos a democracia

    ResponderEliminar