quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Perguntas & Respostas - 5

Pergunta (de Dedo Político): Concorda que no Parlamento nacional deveria existir pelo menos um representante de todos os partidos políticos existentes em Portugal?

Resposta: Concordo que o sistema eleitoral deveria ser directamente proporcional ao número de votos obtidos em vez de, como actualmente sucede com o Método de Hont, maximizar os resultados dos maiores partidos em detrimento das forças políticas e correntes de opinião minoritárias.
Isto significava por exemplo, que com a percentagem da votação das últimas eleições para o Parlamento Europeu, o MRPP teria eleito, pelo menos, 2 deputados para a Assembleia da República.

1 comentário:

  1. O que tem Garcia Pereira a dizer sobre os debates politicos, em formato 'frente-a-frente', que decorrem neste momento na televisão:

    Por que razão só têm 'direito' à confrontação nestes debates, 5 candidatos politicos(?).Como é possivel que a CNE permita que se continue a excluir todos os restantes partidos concorrentes a estas eleições?

    Será que a promiscuidade entre os média (em especial as TV´s) e os maiores partidos politicos portugueses, demonstra o défice democrático existente em Portugal?

    ResponderEliminar